Format
Soluções em internet
(31) 2565-9954
Format On-line
WWW.

TUTORIAL - CRIANDO BANCO DE DADOS MYSQL NO CPANEL


Sites dinâmicos e sistemas web (como por exemplo OsCommerce, Xoops e Joomla) precisam de um banco de dados e um usuário para o banco com todas as permissões ativadas. Sem um banco de dados não é possível instalar sistemas ou criar paginas de conteúdo dinâmico.

O MySQL é um dos sistemas de banco de dados mais utilizados no mundo, quase todos os sistemas web podem ser instalados com um banco de dados MySQL.

Neste tutorial você verá em detalhes como criar um novo banco de dados no painel cPanel do seu plano de hospedagem de sites Linux da Format. Você pode criar quantos bancos de dados e usuários desejar, não existem limites.


1 - Devidamente identificado em seu painel de controle CPanel clique no ícone "Base de dados MySQL":


Criar banco de dados MySQL no cPanel


2 - Crie um Banco de dados com o nome de sua preferência e clique em"Criar Base de Dados", na tela seguinte clique em "Voltar".


Criar novo banco de dados MySQL no cPanel


3 - Crie um nome para o usuário do seu banco de dados e uma senha, confirme a senha e clique em "Criar Usuário", na tela seguinte clique em "Voltar".


Criar usuário para banco de dados em MySQL no cPanel


4 - Em Adicionar Usuário a base de Dados escolha o nome do usuário criado e do banco de dados onde este usuário será adicionado. Clique em "Submitir".


Adicionar usuário ao banco de dados MySQL


5 - A próxima tela mostra o nível de previlégio do usuário, voce pode marcar "TODAS AS PERMISSÕES" e depois em "Fazer Alterações".


Como dar permissão em usuário do banco de dados pelo cPanel


Pronto, seu banco de dados foi criado com sucesso, na tela Base de dados MySQL será mostrado o nome de seu banco de dados e do usuário adicionado a ele.

O seu login de acesso ao painel cPanel será usado antes do nome que você deu ao banco de dados e do usuário do banco que criou, por exemplo, se o seu login de acesso ao cPanel é "meulogin" o nome do banco será "meulogin_nomedobanco" e o usuário "meulogin_usuariodobanco". A senha escolhida para o usuário do banco não precisa usar o login antes do nome, isso é válido somente para a senha, ela deverá ser utilizada exatamente da forma como você digitou ao criá-la.

Ao utilizar um banco de dados para seu site ou quando você instalar um sistema em seu domínio o nome do banco de dados, o nome do usuário e a senha deverão obrigatóriamente ser utilizados da maneira descrita aqui.
 
Copyright © 2014 Format - BRASIL - Proibida reprodução ou utilização de qualquer conteúdo deste site, sob as penas da lei.
Sistemas e recursos - Format On-line